terça-feira, 29 de março de 2011

José Alencar - 1931-2011

A Alê me ligou há pouco, contando que nosso querido ex-vice-presidente faleceu hoje à tarde. Estava no trânsito de manhã quando ouvi a notícia no rádio, sobre uma nova internação.

Pelo tamanho da luta desse cara contra o câncer, a forma sempre otimista com que encarava tantas cirurgias, tantas internações, e por tudo o que li sobre ele até então (ao que parece, a biografia dele escrita pela Eliane Castanhêde é bem legal), considerava esse cara como um verdadeiro herói, um exemplo, principalmente com relação à doença.

Embora muito triste com a notícia, por um lado me conforta saber que enfim, descansou. E tenho fé que ele tem um lugar garantido lá em cima, bem lá em cima, e acredito que muita gente nesse país de merda pensa como eu.

Descanse em paz, José Alencar. Você foi um homem notável !

quinta-feira, 17 de março de 2011

"V" from Vendetta


Esse moleque gordinho aí em cima tem dado o que falar na Web essa semana. Apelidado de "pequeno Zangief", virou um desses hits instantâneos, e acabou fazendo muita gente (eu por exemplo) a voltar no tempo, naquela que deve ser a pior época da vida de um ser humano: a adolescência.

Um colega do trabalho me mostrou o video ontem, eu tava ocupado pra cacete e nem prestei atenção. Hoje, de molho em casa (depois de trabalhar até 5h da manhã), aproveitei pra olhar com mais calma, e encontrei esse website aqui, criado em homenagem a Casey Heynes, o garoto em questão.

Vendo o site - que tem uma versão "Street Fighter" do vídeo, essa sim hilária - descobri também que o pobre do moleque ainda foi suspenso pela escola. Como presente pela "brilhante decisão", o site da escola ganhou uma visitinha do grupo de hackers "Anonymous", que plantou a fantástica página abaixo:



Quer saber o que eu achei ? DO CARALHO !! Quem já passou por isso no tempo de escola, sabe exatamente o que é ser humilhado quase que diariamente. Adolescente é o bicho mais cruel que existe, e só hoje as pessoas têm prestado um pouco mais de atenção ao tal do "bullying".

Pais, diretores, professores: prestem atenção a isso. Vocês não fazem idéia do que seus filhos podem estar passando na mão de um bando de filhos da puta enturmados, que acham o máximo destruir a dignidade de um colega a troco de uns minutos de fama.

Casey Heynes, você foi FORA DE SÉRIE ! Sente a mão na cara daquele, e de qualquer outro idiota ordinário que ouse passar pelo seu caminho. Tenha calma, pois essa merda de fase da sua vida está passando, e acredite, você vai longe. Tem um cara aqui, do outro lado do mundo, torcendo por você !

segunda-feira, 7 de março de 2011

Olha o que eu encontrei !

Tava procurando um restaurante no Brooklin, entre a Michigan e a Ribeiro do Vale, e olha o que eu encontrei escondido na rua de trás !!!

Parecia ser réplica, mas, ainda assim, uma graça !!