quinta-feira, 20 de março de 2008

Botões, presepadas e manter-se acordado

Pelo título, vocês devem imaginar o quanto da corrida eu assisti neste final de semana. Heheh. Pois é, mimi soninho com gosto, e nem lembrei do GP da Austrália.

Lendo as notícias da corrida no domingo, reparei em uma curiosa coincidência sobre o que ocorreu com os dois carros "número 2" da McLaren, nas duas últimas corridas: ambos pereceram graças a pequenas presepadas cometidas com botões no volante !

O caso de Hamilton no ano passado foi mais grave, porque, de certa forma, minou suas chances de título. No caso de Kovalainen (na corrida seguinte, embora, temporadas distintas), foi só um 4o lugar, mas, a 1a impressão ajuda bastante, e seria ótimo garantir a melhor posição possível visto que o companheiro de equipe deu um show de performance - não na pilotagem, mas, no gerenciamento da prova e do campeonato.

A McLaren já sinalizou que vai dar um jeito de bloquear o funcionamento de alguns botões em determinadas condições de funcionamento. Medida inteligente, afinal, ninguém em sã consciência precisaria de um limitador de velocidade, com o motor enchendo de 3a marcha pra cima.

Aliás, sinto saudade do tempo que carros de F-1 tinham volantes "de verdade". Redondos, em "T" de 90 graus... aliás, sabiam que isso é uma invenção de ninguém menos que Emerson Fittipaldi ? Pois é... antigamente os volantes esportivos tinham as hastes em formato de "Y", e ele imaginou um volante com pega mais ergonômica. Foi um sucesso, que ajudou a sustentar os anos difíceis na Inglaterra, em início de carreira.

Não acredita ? Just Google it, porque tô zoado demais pra ir atrás disso agora. Quimioterapia, como diz minha cunhada, "mata o sujeito" um pouquinho, e eu tô pra lá de estragado...

Neste final de semana tem GP da Malásia; considerando meu estado (o 3o dia é, disparado, o pior deles), e o horário da corrida, 3h da manhã, é bem provável que eu não assista. A não ser que engate em um torneio de 9.000.000 pessoas no PokerStars pra conseguir ficar acordado até lá...

Meu palpite ? Ferrari, e Fernando Alonso emplacando outro bom resultado, mostrando que um bom piloto ainda faz a diferença...

Um comentário:

Anderson Canteiro disse...

E ae Cog, como tá indo?

Preciso te ligar, você continua com os mesmos telefones?

Sobre a F1, acho que não tá valendo a pena acordar de madrugada para assistir corrida.

Valeu pelos elogios ao meu blog.

Braços,