quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Você também fica feliz ao ver alguém feliz ?

É, ficou meio gay o título, mas, não há como descrever com outras palavras, a sensação que bateu ao ler a notícia.


Hoje, Giancarlo Fisichella, que pelo jeito é só poucos meses mais velho que eu, foi confirmado como piloto da Ferrari até o final do campeonato, e ainda arrematou mais um INSS gordo no ano que vem, por seguir como piloto de testes.

Por vários anos li depoimentos dele, por vezes queixosos, sobre a Ferrari nunca ter dado chance a um piloto italiano, e coisa e tal. É fato que, assim como Ian Magnussen, Cristiano da Matta, Frentzen, Giancarlo chegou à F-1 cercado de expectativas por parte de quem acompanha as categorias de base, e, no final das contas, não se mostrou aquele PUTA piloto que parecia ser.

Mas, é gratificante ver o sonho de alguém ser realizado. Foi como ter visto Lance Armstrong de volta no Tour de France deste ano, ou ter assistido ao filme "Um Sonho de Liberdade" (não assistiu? Alugue !). É inspirador e motivador, de alguma forma. Algo como " - Bem aventurados aqueles que acreditam, e têm fé. Coisas boas ainda acontecem no mundo".


(Imagem: Reuters. Chupinhado, obviamente, lá do Grande Premio)

Olha a expressão de felicidade do sujeito ! Sei lá, acredito tanto em superação pessoal, que não duvido nada que o cara dê o show de pilotagem de sua vida na frente dos tifosi lá em Monza.

Outra coisa que me deixou particularmente feliz em ver, foi o depoimento do Vijay Mallya, dono da Force India:



"Gostaríamos de realçar que não firmamos nenhum ajuste financeiro com a Ferrari. Este acordo foi feito em boa-fé, para o bem de Giancarlo e do esporte em geral. Um piloto italiano competitivo em Monza é um enredo positivo para a F1, algo que só pode elevar o perfil do esporte nestes tempos difíceis."



É bonito ver esse tipo de coisa hoje em dia. O cara poderia ter barrado o negócio, ter falado em contrato, compromissos com patrocinador. Beleza, pode até ter rolado um contrato de fornecimento de motor (snme correram de Ferrari no 1o ano, não correram ?). Mas, faz bem pro coração pensar que ainda tem gente decente nesse mundo. E ainda assim, com uma tremenda visão de negócio, pois, esses últimos acontecimentos têm feito o povo todo voltar a ter interesse pela F1.


Podem ter certeza que é pra ele que torcerei no domingo. Pode até escapar e dar um porrão na Parabólica, mas, aposto que vai guiar barbaridade.


Obviamente, fico chateado pelo Badoer, que tanto ralou na equipe, e talvez merecesse correr ao menos mais uma vez, em casa, depois dos anos de bons serviços prestados. Mas, ele bem que podia ter andado mais forte em Spa.


In bocca al lupo, Fisico !! Avanti !


Quanto a Felipe Massa, bem, tem gente ficando particularmente preocupada com o fato de seu retorno este ano ter sido definitivamente descartado, vi alguns comentando sobre a pálpebra caída no evento da FIAT (que aliás, pqp, vai ser louco esse Linea Trofeo), espero que sua carreira não acabe desta forma, embora, pelo visto, ganhamos um futuro chefe de equipe e organizador de eventos, algo que vem faltando na "prateleira" do automobilismo ultimamente.

Um comentário:

Anderson Canteiro disse...

Cog, concordo com você, o Fisico é um cara que pode fazer uma bela prova na frente da torcida do cavalo rimpante.

E sobre o caso PiquetxBriatorexRenaultxAlonso?

Será que o Piquet realmente cumpriu uma ordem deste tipo?