sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Deus não quis ?

... escapaste de minhas mãos, infelizmente.


" - Marcog, lembra do Helcio ?", pergunta o nobre camarada Uemura.
" - Claro, por quê ?"
" - Você lembra como ele cuida bem bagaray dos carros dele ?
" - Sim, claro... lembro do Tempra Stile, foi disputado no tapa pela galera do TempraClube, bem como o HLX..."
" - Pois é... ele tá vendendo o MT agora... interessa ?"


As pernas amoleceram, os olhos arregalaram, e aquele moleque pé-de-chumbo, perdido em algum lugar dentro deste gordão ocupado que vos escreve, despertou de um sono profundo.


" - Cara, eu bem que merecia...", pensei. Saudades dos meus falecidos HLX, o 2.0 e principalmente o outro, o 2.4... saudade dos 20 e poucos kgmf de torque, de meter 5a a 50km/h a pouco mais de 1500rpm, e ele responder como que dissesse: " - Esquenta não, chefe... precisando tamos aí..."


Só faltava um desses pra "coleção". O 1.8 eu até abro mão, que aquilo foi uma sacanagem que fizeram com o carro. Na verdade, confesso até que a versão sobrealimentada nem era a minha preferida, é arisco demais, falta torque em baixa e sobra força em alta, fica difícil pra andar na boa... mas, puta que pariu, que saudade desse carro...

Mas, ainda tinha muito arroz-com-feijão pra comer, muita pedra pra quebrar, e o destino quis que fosse para as mãos de outro. Cuidadoso também, conhecido da galera que é fã dos "Italianos de Turim"... pena não ter sido eu.

Assim como a GS, que obviamente não ia moscar muito tempo lá no Nahime, porque tava uma gracinha, a danada... agora, de raiva, o diabo tá aqui insistindo na orelha esquerda " - Vai logo de Bandit, caray...". Tá doido, meu ?

Sei não se vou ter coragem de ir atrás de outro MT, embora tenha jurado pra mim mesmo que ainda teria ao menos mais um, nem que fosse a versão "tiozão" aí de baixo, afinal, logo os herdeiros pintam por aí...



Tudo o que sei é que todo dia que eu volto do trampo tarde da noite como hoje, e o horizonte me presenteia com alguns metros de asfalto livre, um vazio no peito toma conta do "cockpit" do Uninho (velho, tadinho...), respiro fundo, e penso:

QUE SAUDADE DO MAREA !

2 comentários:

Anônimo disse...

É Cururu,
Saudade eu também tenho, mas tô dirigido geriatricamente nos últimos anos. Talvez eu precisasse andar num brinquedo desse de novo pra voltar a porra-louquice. Compra um logo e me deixa dar uma volta, hahahaha.
E por falar em brinquedo, o alemão ganhou a 'brincadeira' de kart em Floripa, pqp...
Abs e valeu pela menção no blog.

Anderson Canteiro disse...

Cog, fico aqui imaginando a mão coçando para fechar o negócio. Porém agora as prioridades são outras né?

Eu preciso ficar esperto... Tô meio zuado com velocidade, mesmo com o Palio (que tem só 55 cv) já levei 3 multas de excesso de velocidade. Não sei o que está acontecendo, preciso mandar trocar o velocímetro... rsrs...

Aproveitando, assistiu os caras correndo de kart lá em floripa?

Lembrei da época da KILT (antes que alguém pense coisa errada de nós aí está a definição: Kart In Lloyds Tournament) bons tempos aquele.

Abraços.