segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dia 8.7 - Margaux, e a melhor refeição do mundo

Já falei aqui a alguns anos atrás, do jantar no Mi Tierra lá de Mendoza e de algumas outras refeições memoráveis desde que criei o blog. Mais tarde eu conto sobre o jantar de ontem, pra comemorar o aniversario da Alê, que certamente foi o mais chique (e caaaaro) de nossas vidas, mas este aqui, num cafezinho mequetrefe no centrinho de Margaux, vai pra categoria TOP 5 no mínimo...

Essa pizza aí de cima (ou de baixo, sei lá), tinha no mínimo uns 3 queijos nobres, fatias de prosciutto crudo literalmente transparentes, e um (bem) leve toque de mel. Muito, mas muito boa. Nunca comi nada igual.

O vinho também. Compramos até duas garrafas desse aqui depois. O mais cheiroso que provamos até hoje. Detalhe para o ano e o estado da rolha. Aqui você compra vinhos de mais de 15 anos com uma facilidade incrível, e a preços que parecem piada. Como desculpa pra ir ao banheiro, entramos numa lojinha e pra não ficar chato comprei um 1998 qualquer (carinhosamente apelidado de Le Mijou) por módicos €8 !!! É isso mesmo, um vinho de Bordeaux, de 14 anos, mais barato que um Casillero del Diablo !

A sobremesa, ou melhor, o cafezinho (gourmet) também foi de outro mundo. Deste dia em diante a gente só pedia Café Gourmet nos cafés e restaurantes da França.

Nenhum comentário: