sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dia 14.3 (30/05) - a compensação, de fato !

... fizemos o melhor piquenique de nossas vidas !

Quando a gente estava chegando em Serralunga, passamos por um lugar na beira da estradinha que parecia um ponto de ônibus; era uma clareira com uma mesa e dois bancos, e uma arvore estrategicamente plantada que proporcionava uma sombrinha pra lá de simpática. Aquilo me deu um estalo: não contei nada pra Alê, e maquinei algo em poucos segundos.

Pois bem: voltamos lá, munidos da porcariada toda que compramos na lojinha, parei o Giulietta na sombra, e fizemos uma coisa que havíamos prometido a nós mesmos antes do inicio da viagem, mas ainda não tínhamos colocado em prática: fazer um piquenique, curtindo as iguarias locais.

O cenário era simplesmente perfeito, e bastou ser versátil: saquei o canivete suíço, e a garrafinha de coca-cola virou dois copos; como ele tinha saca-rolhas, abrir a garrafa foi bico. E aí, foi só curtir um Barolo 2007 fantástico, com o queijo de cabra comprado minutos antes, e outros belisquetes. Tudo isso, de frente pras vinhas de onde tinha saído aquele pusta vinho...

Foi divertido porque os carros passavam, e o pessoal olhava com cara de " - pô, boa idéia...". Passou um senhor ciclista, numa Campagnolo de corrida, sorriu e mandou um " - Salute !", e ali ficamos uns 40min, agradecendo a Deus por esse mundo lindo.

Ao fundo, atrás de mim na foto, é o Boscareto SPA & Resort. Baita localização, não

Saímos dali e subimos o resto da Itália, pra bater lá em cima em Milão, tarde da noite, mortos de cansados. Mas, de alma lavada, à base de Barolo... (risos)

Nenhum comentário: