sábado, 21 de julho de 2012

Pausa técnica - acomodando os bebês (1 de 2)

Por motivos que ainda não são passíveis de revelação, todos os vinhos comprados na viagem deverão esperar para serem devidamente liquidados.

Encontramos uma adeguinha da Philco bem baratinha (menos de $500), que comporta 21 garrafas e funciona a compressor (4 a 18 graus), sem vibração, como manda o figurino. Tem umas falhas de acabamento, mas o custo x beneficio valeu. Quando formos pro Sul, eu cavo um buracão e crio o "Casillero del Cog".

Ficou perfeita no novo escritório, e depois de funcioná-la por 12h como manda o manual, resolvemos rechear a dita cuja com as "comprinhas" da Zooropa. Como a garrafa de Vin Santo era pequenininha, couberam 22 garrafas. Infelizmente, 3 ficaram na fila pra entrar.

Como a gente não vai se livrar da caixa dos Coin Perdu, ela serviu pra armazenar o Sirius Bordeaux 2007 e o Primitivo (não lembro o ano). A caixa da "viuvinha", como diz meu chefe, serviu para guardar o colheita tardia argentino (Phil e Ana, obrigado pela Sra. Ponsardin). Os vinhos da Norton, aliás, são ótimos.

O 1o andar deveria ter só os brancos, mas não certo. Um Moscato d'Asti da Batasiolo, Um Vernaccia que quase a gente esquece de comprar, nos últimos minutos que estávamos em San Gimignano, um Barolo que veio do Free Shop mesmo (mas nós passamos pela Batasiolo lá em Asti...), um "Le Moulin au Vent" da Provence que já mostrei as fotos faz um tempinho, e um Beaujolais Village, comprado lá naquela gruta simpática.

Nenhum comentário: