terça-feira, 21 de agosto de 2007

Marcog, e a Bolsa ?

Como alguns de vocês sabem, parei de operar em 2005 (pós-mensalão...) por motivos pe$$oai$ (casamento), e por ter me tocado que, realmente, estava longe de ter preparo técnico e psicológico para tal.

Desde então, acompanho o mercado meio de longe, e decidi que só voltaria quando tivesse as condições ideais do ponto de vista financeiro e psicológico para tal.

Poucos meses depois de minha "saída", o mercado voltou a subir. E, de brincadeira, sentenciei:

" - Agora essa p... vai subir sem parar, até o dia em que eu resolver voltar...".

E foi o que aconteceu, praticamente sem correção alguma.

Semana passada, almocei com um amigo que acompanhou meu início no mercado, andou brincando um pouco com isso também, e hoje ainda tem alguns trocados em SUBA3, por ter sido funcionário deles (uma espécie de Stock-Options). E eu falei assim pra ele:

" - Cara, quer apostar que, se eu entrar no mercado agora, a bolsa finalmente corrige ?"

" - Pior é que eu acredito... faz assim então, no dia que você mandar a ordem de compra pra corretora, me avisa pra eu vender tudo, e inverter a posição (entrar vendido)".


Não comprei nada, mas, ironicamente, os funcionários da empresa que trabalho, no mundo todo, receberam um lote de ações da empresa lá fora. Que dia isso foi efetivado ? 06 de agosto... :)

Em tempo: por motivos pessoais, encerrei a posição no dia seguinte. Então, não venham dizer que a continuidade da queda é culpa minha... rsrsrs.

Aliás, se querem minha opinião, essas duas últimas altas não passam de repique. EU (vejam bem: EEEU) continuaria com a bundinha devidamente colada na parede até outubro, novembro... quando o mercado tradicionalmente sobe com 13º, aumento de consumo por causa do Natal, entre outras coisas.

Nenhum comentário: