quarta-feira, 9 de maio de 2007

Hoje é aniversário do Sr. Geroncio, "GG" para os íntimos, mais conhecido como meu pai.

Feliz da vida, 66 primaveras, uma paciência e bom humor que chegam a dar raiva (meu amigo Armando que o diga, haha).

Talvez ele não tenha idéia do quanto é importante pra mim, e o quanto sua honestidade, princípios, e sobretudo caráter foram importantes na minha formação.

Infelizmente, não herdei seus "pés de valsa", e, quem já viu o homem dançando forró, sabe do que estou falando.

Pai, FELIZ ANIVERSÁRIO ! Você é um véio porreta, te amamos muito.



A foto acima foi tirada numa viagem para a Europa, que ele, minha mãe, meu irmão e a Ana fizeram num Reveillón. Foi a primeira vez que viajou pra fora do País, conheceram Roma e o Vaticano, Portugal, e uma série de lugares.

Ele contou pra gente um dia que, quando ainda era um molecote magricelo lá no sertão da Paraíba, minha avó o levou a uma cigana, cega, que diziam prever o futuro. Ela pegou na mão dele, e disse, impressionada: " - Nossa, D. Rosa ! Esse menino vai pra muito longe !! Ele irá a lugares que ninguém imagina, muito longe daqui...". Meu pai foi o primeiro filho deles a deixar a cidadezinha de Frei Martinho-PB, em direção a São Paulo, alguns anos depois.

Ainda disse que, quando entrou no avião em direção a Portugal, foi inevitável lembrar das palavras daquela mulher, que ele ouviu sem entender nada, há 50 anos...

4 comentários:

Unknown disse...

Graaande Seu Gerôncio!!!
Porreta é pouco pro senhor... é porreta pra mais de metro!!!

Grande pessoa! Grande coração! Um ser humano de tirar o chapéu!

Um verdadeiro pé de valsa mesmo! Eu presenciei o Senhor mandando ver no casório do Cog. Tirou o fôlego de mais de 1/2 dúzia de senhôuras lá, que eu vi.
hehehehe

Só fez uma coisa de equivocado na vida: deu muita mamadeira de fubá pros mininu que cresceram tudo fraquinho né?
Haja farinha pra sustentar esses dois.
hehehehehehehe

Muitas felicidades pro senhor, e mais 66 anos de pura alegria viu?

Um abraço enorme e até a próxima!

Janos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Poxa... eu nem lembrava desta história. Ainda bem... se não, ia passar a viagem inteira inspirado, chorando.
Pai, feliz aniversário! Que ainda tenhamos a oportunidade de ir a várias viagens juntos.
Beijo,
Marcelo.

Anônimo disse...

Eita Sogrinho melhor do mundo!!!
Companheiro de Góes (o melhor vinho do mundo e meu grande parceiro de forró (fechamos o salão de um casamento).
Feliz aniversário!
Muitas felicidades pq o sr. merece!