segunda-feira, 7 de maio de 2007

Privatização de Interlagos ?

Acabei de ler algo intrigante no Blig do Gomes, noticiado pelo Roberto Brandão - colunista do Grande Prêmio que manda bem pacas - que Interlagos está em vias de ser privatizado.

Curiosamente, indo atrás de mais informação, encontrei notícias antigas, de
1999, onde Celso Pitta já dava início ao processo. Putz, nunca tinha ouvido falar disso, e vocês ?

Seria bom ? Seria ruim ? Acredito que o grande culpado pela "má-utilização do espaço" é a CBA e afiliados, que não organizam mais nada, não divulgam quase nada, e acabam dando sempre um jeito de "afogar" qualquer iniciativa de promover nosso esporte tão querido (tô falando de automobilismo dessa vez, seus tontos...rsrs).

O grande problema que vejo na privatização, é o preço de ingressos, inscrições, etc, dispararem. Já não era nada muito barato - lembro que 1 etapa de ESPRON, na época que fiz curso de pilotagem, custava a "mixaria" de R$10.000,00. Obviamente este preço incluía aluguel do carro e tudo mais, mas, pô, isso pra mim é muito dinheiro. Mesmo pra disputar o paulista de KART, lá atrás em 2002, não saia por menos de R$15K a temporada, considerando o mínimo.

Tem rolado uns papos sobre um autódromo que está prestes a sair na região de Guarulhos. Sei lá se isso vinga, já tivemos boatos de pista em Taubaté, acho que Itu, e há muito tempo atrás, um oval em Campinas, no tempo que o Emerson ganhava campeonato na extinta F-Indy...

É uma pena que atualmente, automobilismo nacional se resuma a Stock-Car-Bolha-com-motor-de-Nascar. Nem isso mais eu tenho saco de ir lá pra assistir...

2 comentários:

ME disse...

Não, as pessoas são burras recaucadas e invejosas - tanto que tirei a foto... Deixa rolar - é sempre melhor sair da mira dos invejosos. Deixa eles se acertarem ao olhar no espelho!

Vc foi MUITO astuto na sua percepção - incrível!
Beijo, obrigada pelos comments e parabens pelo blog, eu nem sabia...
ME

Anderson Canteiro disse...

Este papo da privatização é mesmo antigo. Cheguei a ver algumas maquetes feitas para o projeto. Nela a reta oposta teria arquibancadas fixas, mais bonitas que camarotes...Não sei quando isto pode rolar...

Interlagos hoje vive de Stock,F1 e F-Truck, isto pq as pessoas nunca viram os pegas que acontecem nos Campeonatos Regionais e na COPA FUSCA!!!