segunda-feira, 28 de maio de 2007

Resumo do "automobilismo" no final de semana

Começando pela GP2, que mostrou um verdadeiro "passeio" de Pastor Maldonado pelo principado. Em 2005, ele deu uma bela duma biaba, e em 2006 arrematou a vitória na Renault World Series. Este ano, não teve pra ninguém. Dos brasileiros, o melhor colocado foi Lucas di Grassi, em 5o. Senninha chegou a liderar, mas caiu pra 11o após as paradas obrigatórias nos boxes.

Na F-1 (que, confesso, mais dormi do que assisti), vitória de Fernando Alonso. Mas, qual não foi minha surpresa hoje ao ler as notícias, e saber que a própria McLaren METEU A MÃO na corrida do Hamilton.


Ele vinha andando feito alucinado atrás do Alonso, com direito a "totós" nos guard-rails e tudo mais, fora que no qualify do sábado ficou somente 0.16s do tempo do Alonso, com tanque mais cheio, visto que só faria um pit-stop na corrida. Aliás, uma coisa que me impressionou esse ano foi a velocidade dos carros. Fico imaginando como seria o "chefe" tocando uma barata dessas....

Monaco, 1993. O cara fez miséria nesse dia...



Aí, a equipe chama o cara 5 voltas antes pra reabastecer, faz uma parada "splash-and-go", pra chamá-lo de volta mais tarde. PUTA sacanagem. Se ele tivese feito uma parada só, teria carro e braço pra andar sozinho na frente durante as paradas do Alonso, descontado o tempo e terminado na frente.
Massa não teve muito o que fazer, garantiu o 3o lugar, e está a 5 pontos dos líder Alonso no campeonato. Hamilton está empatado, e o Homem de Gelo lá atrás. Já, já, o gato sobe no telhado dele.

Aliás, falando em Senna em Monaco, fizeram uma homenagem pelos 20 anos (caraca, tô velho...) de sua 1a vitória lá, de LOTUS amarela, 1997. Saudades...



Agora, a "sacanagem-mor" do domingo ficou por conta da IRL. Ontem, nas "415 Milhas de Indianápolis", o escocês Dario Franchitti fatura a corrida após interrupção pela chuva. Quando tínhamos pouco mais de 101 voltas completadas, a corrida entra em bandeira amarela com o neto do Mario Andretti (americano, claro) na frente, Kanaan atrás. Ensebaram até onde dava, pra ver se o temporal desabava e já davam a quadriculada ali. Não deu.



Na relargada, Tony pula na frente (aliás, uma de suas especialidades) e já na volta seguinte a chuva cai de vez. Corrida interrompida (bandeira vermelha).

Ele tava puto da vida, e com razão. Mas, não perdeu a classe, e solta uma na entrevista pra TV brasileira que me fez admirar o cara mais ainda:

" - ... pode reiniciar, não tem problema. Vou pra cima e tenho carro pra ganhar"


Horas e mais horas se passaram, mandaram caminhão pra pista pra secar o asfalto, e reiniciaram a bagaça. Ele infelizmente se envolveu em um pequeno acidente, e não conseguiu a vitória. Bem feito praquele bando de redneck desgraçados, porque a taça ficou com um "não-americano". By the way, o cara é casado com a Ashley Judd. Putz !



Um comentário:

Anônimo disse...

ING! ING!